Doutor Risadinha
Minimize

Marcelo Pinto, o Doutor Risadinha, desde os tempos de Ginásio, quando “Riso”, já era seu apelido, procurava tornar divertidos, os momentos em que se fazia presente; na Família, proporcionando alegria a todos, principalmente pela manhã, com as canções debaixo do chuveiro; na Comunidade, o Risadinha também já se preocupava em alegrar as reuniões do grupo de jovens que coordenava, e também nas Empresas e nos grupos de trabalho , por onde passou, sempre procurando descontrair e disseminar a importância do bom humor para tornar as horas de trabalho mais leves e produtivas.

Em 2003, iniciou o Voluntariado do Riso na ala da Pediatria dos Hospitais conseguindo desenvolver um trabalho muito legal e divertido, com os pacientes e familiares.

Neste trabalho voluntário, o Dr. Risadinha visitava os quartos convidando as crianças a fazer parte da Turma do Riso. Eram distribuídos os mágicos “narizinhos vermelhos” e muitos outros brinquedinhos, além da receita da Risoterapia.

A criança ao aceitar fazer parte da Turma do Riso, passava a ser chamada pelo nome do seu personagem, que ela mesmo escolhia, e sempre que possível e permitido pelos pais e equipe de enfermagem, a criança passava a acompanhar o Dr. Risadinha na visita aos outros quartos e assim, quando menos se esperava a Turma do Riso estava formada e descontraindo os corredores do Hospital, com muita alegria, diversão e risadas, que terminavam na Brinquedoteca

Assim nasceu o Doutor Risadinha que desde então vem se interessando pelo estudo dos benefícios do Riso (gelotólogo), se dedicando como Palestrante, na sua divulgação, que após a criação do site www.doutorrisadinha.com , culminou com a publicação do seu livro “Sorria, você está sendo curado”, lançado pela Editora Gente em 2008, o que estimulou-o a criar o blog Espaço do Riso, como forma de se aproximar ainda mais de seus leitores.

Em 2009 certificou-se como Líder da Gargalhada pelo Clube da Gargalhada do Brasil, Escola do Riso de Portugal, quando fundou o Clube da Gargalhada do Estado de São Paulo, tendo celebrado pela primeira vez em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, o Dia Mundial do Riso e a Ginástica da Gargalhada.

Em 2010 editou e apresentou, ao lado das Endorfinas, o programa de TV web “Sorria e Tenha um Bom Dia”, tendo também se certificado como Monitor do Riso pela Diverrisa da Espanha. Trabalhou forte na divulgação da comemoração pela 1ª vez no Brasil, do Dia Internacional da Diversão no Trabalho em 1º de abril, quando destacou a importância da figura do Consultor do Bom Humor no ambiente corporativo. Ao final de 2010 inaugurou o Espaço do Riso, que em 2011 se tornou virtual com o objetivo de atender a um número maior de interessados.

Em 2011, também se torna realidade, um grande sonho do Doutor Risadinha: a fundação do Instituto do Riso, com o objetivo de inserir o Riso nas Organizações, através do projeto InseRIR, a começar pelas Escolas, tornando os alunos, professores e pais, conscientes dos benefícios que o Riso nos proporciona tanto na saúde, quanto no processo educacional, para a retenção do conhecimento.

Em 2012 fortalece sua marca como Palestrante do Bom Humor, divulgando em diversas empresas e organizações os benefícios do Riso e Bom Humor responsáveis para a nossa saúde e relacionamentos pessoais e profissionais, conscientizando os participantes sobre o poder terapêutico do Bom Humor.

Vídeo relacionado a Doutor Risadinha
Edit Album Re-Order the Album Images

Galeria

Doutor Risadinha e suas várias performances

  • Doutor-Risadinha-palestrando-Wyeth.jpg
  • Doutor-Risadinha-Dia-Mundial-do-Riso-1.jpg
  • Doutor-Risadinha-Dia-Mundial-do-Riso-2.jpg
  • Doutor-Risadinha-na-Midia-Radio-Mundial.jpg
  • Doutor-Risadinha-na-Midia-Radio-Trianon.jpg
  • Doutor-Risadinha-na-Midia-TV_Record_Fala-Brasil.jp
  • Doutor-Risadinha-no-Quiosque-2.jpg
  • Dr-Risadinha-autografando-seu-livro-Sorria-1.jpg
  • 113 Ginastica IMG_0758.jpg
  • Dr-Risadinha-autografando-seu-livro-Sorria-2.jpg
  • 114 IGinastica MG_0768.jpg
  • Dr-Risadinha-e-as-Endorfinas-Copa-Mundo-2010.jpg
  • 12 Dia Riso_2009_4.JPG
  • Versatilidade-do-Doutor-Risadinha-Wyeth-convencao.